CIRCUITO CAMPO GRANDE/BONITO
Mato Grosso do Sul – 12 a 18/09/2021

Previsto para ser realizado em setembro de 2020, mas adiado por influência da pandemia que afetou o mundo todo, eis que tivemos o esperadíssimo Circuito Campo Grande/Bonito. O acontecimento, sugerido há exatamente dois anos pelo 67-182 Davi, quando ainda finalizávamos o Circuito Granela coordenado pelo 67-378 Zauri, só agora pôde ser realizado. Mas, diga-se de passagem, valeu a pena a espera. Foi uma semana de puro lazer, relaxamento mental, encantamento e, como sempre, com a satisfação enorme de se curtir tudo isso junto a amigos de mais de meio século (Opa! Acho que não precisava lembrar essa parte!).

Apesar de ter havido um número muito maior de inscritos para o evento, por razões diversas – e temos que respeitar – muitos declinaram da viagem. Assim, participaram apenas os que se seguem: os anfitriões Davi e Suely, Porfirio e Maria José, Passos e Eliana, Aoyagi e Luiza, Alexandre e Sonia, De Marchi (Dentinho) com a Laíde e a filha Viviane, Santos Oliveira e Marta, Gamonal em voo solo, e o casal Marcos Fedozzi e Beatriz (Bia). Ou seja, o 67-131 Fedozzi não veio com a Cristina, mas mandou substitutos. (O cara não deixa por menos!). Só lamentamos, e muito, a ausência dos que não puderam se juntar a nós nesse circuito. Se já foi muito bom com o “pequeno” número de pessoas que citei, imaginem se os que faltaram tivessem comparecido!...

Um coquetel e um jantar marcaram, respectivamente, a abertura e o encerramento do acontecimento; ambos ocorridos em Campo Grande. Os demais dias foram curtidos em Bonito, distante cerca de duzentos e sessenta quilômetros dali. Em Bonito, como visto nas fotos enviadas diariamente pelo whatsapp, principalmente pelo Aoyagi, o clima esteve mais para aventura do que para simples passeio. Os velhinhos estavam com a corda toda! Houve caminhadas por trilhas, banhos em cachoeiras, visita a uma enorme gruta, “rafting” para os mais destemidos e por aí foi... Calmaria, apenas à noite; numa das quais, inclusive, comemoramos o aniversário do Davi. Nesse dia o rapaz tornou-se o mais novo bem-vindo ao rol dos setenta e três anos. Parabéns, garoto!

Chega o dia do encerramento. No jantar de despedida, Davi pediu a palavra. Mostrou-se muito gratificado com o resultado do encontro e agradeceu a todos nós por termos atendido ao seu convite de realizá-lo no seu Estado. Da nossa parte, Alexandre agradeceu em nome de todos, e, para formalizar, reiteramos o agradecimento com uma placa que foi entregue ao Davi.

Seguem nossos agradecimentos também a Suely que com o seu alto-astral fez com que nos sentíssemos em casa o tempo todo. Obrigado, Suely, você é Dez!

Aos demais que abrilhantaram o acontecimento com a simples presença, segue também o nosso agradecimento. Sem essa conivência, com certeza, o resultado não teria sido o mesmo.

Esperemos agora pela definição do “onde” e do “quando” será o próximo “Churpresa Itinerante”, mesmo considerando que o Jubileu de Ametista do ano que vem já esteja agendado para setembro.


Com o meu abraço,
Santos Oliveira