XXIV PAULICEIA DESVAIRADA


O período de 22 a 25 de agosto de 2019 foi marcado pelo encontro anual da Turma Mete a Cepa no PAMASP, encontro este batizado e bem aceito pela Turma de 67 como PAULICEIA DESVAIRADA, denominação dada pelo Alevato. O evento, tendo à frente nos últimos anos o Almeida Prado, só trouxe alegria e satisfação aos que puderam participar.

O acontecimento pode ser traduzido em quatro momentos para os que tiveram pique para encarar a confraternização: Almoço da famosa Casa do Porco na quinta-feira; jantar na Pizzaria Famiglia Lucco, na sexta-feira; almoço no sábado, no Quiosque do PAMASP, em comemoração aos aniversariantes Porfírio e Zander; e, finalmente, domingo, o almoço dançante de encerramento no Círculo Militar.

Nesses quatro dias o que imperou foi a alegria contagiante dos participantes. E isso pode bem ser visto no semblante dos que foram fotografados pelo Aoyagi – Japa Da Hora, como diria qualquer paulistano que o conheça – que na ausência deste que ora escreve e que costuma registrar os fatos em fotos e narrá-los em seguida, não deixou nada passar em branco. Valeu, Aoyagi! Nossos bons momentos precisam e devem ser sempre exaltados, pois, como frequentemente lembra o Comendador Estacio, quer queiramos ou não, nosso tempo está se exaurindo e urge que o aproveitemos, o máximo possível, junto àqueles que amamos.

Pelo que pude ver nas fotos divulgadas, estiveram em Sampa atendendo a esse encontro os seguintes BQanos (e que me perdoem se esqueci de alguém; posso corrigir o texto posteriormente): 66-116 Éder, 67-003 Porfirio, 040 Almeida Prado, 044 Pandeló, 051 De Paula, 055 Zelinski, 063 Figueiredo, 066 Cyro, 067 Oger, 075 Estacio, 087 De Marchi, 097 De Pieri, 113 Claudio, 148 Braz, 180 Ranier, 206 Agostine, 242 Ketzer, 250 Almeida Felix, 251 Biroche, 270 Zander, 300 Silva Passos, 341 Iberê, 342 Gelson, 345 Franco, 348 Moura Azevedo, 369 Aoyagi, 389 Sergio Ramos, 396 Bruno, 404 Rigobello, 412 Steiner e 418 Moura. Cabe acrescentar que o Zanetti – que já faz parte da Turma – esteve presente com a esposa, assim como as esposas de vários BQanos. Couto Filho, representante da Turma de 68, (68-393), velho amigo nosso, também esteve presente.

Silva Passos, embora em estado de saúde que requer bastante cuidado, não se privou de dar uma chegadinha no quiosque do PAMA para dar e receber abraços dos amigos e parabenizar os aniversariantes. Velho amigo, valeu mesmo! Gestos assim têm que ser enaltecidos. Todos agradecem pela sua presença e amizade.

Zelinski cumpriu a promessa feita há dias: levou uma foto gigante da Turma B1 da EPCAR, para delírio da galera.

E a surpresa ficou por conta do Figueiredo, que havia muitos anos não se via. Bem-vindo de volta ao Ninho das Águias, amigo!

Dito isso, seguem os agradecimentos da Turma ao Almeida Prado, pela bela organização do evento, e à Maria, sua esposa, sommelier que selecionou e sugeriu os vinhos degustados pelos participantes. Aos aniversariantes, nossos votos de vida longa, com saúde, para gozarem de muitos outros momentos como esse, junto aos amigos.

Para verem as fotos do Aoyagi e outros, acessem https://photos.app.goo.gl/HPDaR1n3fQ3swX237.

Com o meu abraço a todos,

Santos Oliveira