XXI Churra em Sampa PAMA SP – Santana – 20/8/2016
Com muita alegria no pedaço, realizou-se mais um dos tradicionais “Churra em Sampa”. O acontecimento serviu duplamente para comemorar os aniversários dos amigos Porfírio, Zander e Fonseca Rodrigues, além de, é claro, proporcionar mais um momento de confraternização entre amigos. Embora o Fonseca Rodrigues não tenha podido comparecer, a festa foi sucesso total. Trinta e nove ex-alunos da EPCAR compareceram ao evento. Foram eles: 66- 116 Éder, 67-003 Porfirio, 010 Antonino, 023 Garcia, 040 Almeida Prado, 051 De Paula, 052 Lugão, 055 Zelinski, 066 Cyro, 075 Estácio, 083 Santana, 085 Fernandes (Oséas), 087 De Marchi, 089 Flavio, 097 De Pieri, 100 Almeida Rosa, 113 Claudio, 148 Brás, 149 Coré, 150 Rebêlo, 175 Stein Lopes, 180 Ranier, 197 Serra, 206 Agostine, 213 Saulo, 251 Biroche, 270 Zander, 297 Canuto, 300 Silva Passos, 315 Ardohain, 316 Diragitch, 341 Iberê, 342 Gelson, 345 Franco, 372 Polito, 382 Santos Oliveira, 412 Steiner, 416 Octavio, 433 Zanetti. Além destes, várias esposas e alguns parentes também abrilhantaram a festa.
Alguns precas puderam se dar ao luxo de chegar dias antes para visitar a cidade e almoçar e/ou jantar com outros da Turma. Mas o grande dia foi realmente o sábado.
No sábado, a novidade foi um grupo musical – Acordeões em Seresta – do qual faz parte a Marli, esposa do Agostine, que deu um toque muito especial ao encontro. O grupo tocou e cantou um vasto repertório de músicas do nosso cancioneiro romântico. Agradou tanto que já está escalado para se apresentar no ano que vem, quando lá nos reuniremos novamente com o mesmo propósito. Parabéns e agradecimentos à Marli por ter trazido mais alegria ao ambiente!
Como já se tornou rotina na vida do Comendador, ele levou para o encontro uma trouxa contendo kits com camisas, bonés, etc., alusivos aos cinquenta anos da Turma para o pessoal que pagou pelos mesmos. Aproveitamos a oportunidade para reiterar o pedido àqueles que ainda não pagaram para que o façam o mais breve possível; afinal, já diz o leão, o tempo ruge.
Almeida Prado – o Grande Pradex – levou uma série de fotos ampliadas, dos tempos de BQ. Elas deram às esposas e aos demais presentes uma ideia do que acontecia nos bastidores, dentro e fora da EPCAR (fotos no alojamento; no Pátio da Bandeira; nos famosos bailes realizados na escola; num momento de “VI” com ele mesmo pulando o muro do H-8, etc... Saudosas lembranças!
Canuto reuniu-se com alguns de nós para saber do interesse da Turma em ser patrocinada pela empresa em que trabalha. É a mesma empresa que patrocinou os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, com o fornecimento de dezoito milhões de copos plásticos alusivos ao grande evento. A ideia é conseguir da mesma empresa copos plásticos comemorativos para o nosso Jubileu de Ouro. Saulo se comprometeu em bolar o label que deverá adornar os mesmos, obviamente com a bolacha da Turma Mete a Cepa e o que mais couber no espaço restante. Ao Canuto, desde já, a Turma agradece pela ideia e empenho nessa tarefa.
Porfirio e Zander estavam mais felizes do que pinto no lixo. Também, pudera, rodeados de parentes e amigos e ao sabor de vinho, chopp e carne na brasa, não podia ser diferente. O bolo de aniversário não foi esquecido.
O sábado à noite nos deu ainda a chance de um jantar maravilhoso com frutos do mar no Restaurante Mexilhão, no bairro Bela Vista.
No mais, seguem os nossos agradecimentos a todos os que puderam comparecer ao evento, esperando que tenham retornado aos seus lares seguros, mais leves e felizes por terem reencontrado vários dos velhos amigos de caserna.
Segue o link para fotos registradas durante a nossa estada em Sampa.
Até um próximo encontro da Turma – seguramente, em Caldas Novas – em outubro próximo!
Com o meu abraço,
Santos Oliveira
|