XI CHUVASCO DE ITAIPU

9 DE JULHO DE 2011

 

Com apenas três BQanos a mais do que os que compareceram no ano passado, eis que finalmente chegou o dia do famoso Chuvasco em Itaipu.

 

Foram quarenta os precas que pintaram no pedaço, sem contar os acompanhantes, que também foram em número considerável. Tivemos gente vindo de São Luis do Maranhão, de Sampa, de Brasília, de Campo Grande (MS) e de BH. O fato é que o sucesso foi igual ou superior ao dos encontros anteriores. E isso é o que importa.

 

Estiveram lá: 67/003 Porfírio, 004 Ferreira, 018 Velloso, 023 Garcia, 030 Ávila, 032 Passos, 065 Ney, 075 Estácio, 087 De Marchi, 088 Moura, 106 Vitor, 130 Silva Neto, 136 William, 137 Lourival, 149 Coré, 150 Rebêlo, 158 Sovat, 159 Souza, 160 Perdigão, 162 Sanches, 174 João Francisco, 181 Raul, 182 Davi, 189 Teixeira, 195 Stelling, 212 Santa Rita, 213 Saulo, 215 Celson Fiúza, 238 Vieira, 263 James, 280 Roosevelt, 281 Lyrio, 296 Moreira Dias, 314 Padoin, 329 Costa Moreira, 347 Alexandre, 362 Terço, 382 Santos Oliveira, 389 Sergio Ramos e 406 Gusmão. A estes juntaram-se vários acompanhantes. Como não sabemos o nome de todos, preferimos não arriscar. Que nos perdoem, principalmente as damas.

 

Curiosidade: dessa vez, nós, os rapazes, estranhamos muito não ter havido uma participação mais efetiva – comercialmente falando -, por parte das damas. Não vimos nenhuma feirinha artesanal, nem venda de bolsas, nem de bijuterias, nem de artigos de cama, mesa e banho, nada; muito menos de cosméticos... O que teria acontecido?! Será que venderam os produtos na encolha, não nos deixando ver? Estamos encucados. Ou não venderam devido à crise financeira que assola a Europa? Sim, porque acreditamos que os produtos que elas normalmente vendem, vêm de lá, certo? Ou não?!...

 

Ah, mas isso não importa! O que importa é que bebidas variadas, bolo comemorativo e sobremesa não faltaram. Huuummm!!! Foi muito bom!

 

E o Santos Filho? No ano passado ele foi pro churrasco no domingo, um dia depois do ocorrido. Esse ano, já estamos na terça-feira e até agora ele não pintou na casa do Passos. Será que se enganou na data, de novo, ou se perdeu pelo caminho?! Vamos aguardar...

 

E para comprovar a alegria e a união da turma em mais esse evento, seguem-se algumas fotos registradas pela nossa câmera. As outras serão publicadas no álbum Picasa a qualquer momento.

 


O bolo comemorativo.

Passos e Lyrio contabilizam. Roosevelt não tá nem aí...

Santa Rita e Garcia.

João Francisco, Feijão e Gusmão.

Os dez de ouro: Stelling, Padoin, Dentinho, Costa Moreira, Miudinho, Gusmão, Ávila, Gatão, Saulo e Crica.

Teixeira, Ney e Moura: da pinga à cerveja.

Rebêlo, Terço e Davi.

Garcia, João Francisco, Miudinho, Feijão, Gusmão e Teixeira.

Sanches, Alexandre e Santa Rita.

Lyrio, Carminha e Coré.

Marrom não quis piruação no seu caldinho de feijão.

Ávila, Stelling e Saulo.

Coré, Santos Oliveira, Ney e Stelling.

Macaé e Costa Moreira trocam ideias.

Estácio e Sergio ramos em alto astral.

Velloso e Garcia.

O bate-papo rolando solto.

Maria José, Porfírio e sua irmã Beacyr.

O casal 20 da tarde: Sanches “Gatão” e Beth.


As meninas.


Os Precadetes.

Passos e Eliana: os anfitriões.

 

 

A família Passos agradece a todos os que, com suas presenças, abrilhantaram o acontecimento. E nós, os convidados, só temos a agradecer também, e muito, pelos momentos agradáveis por que passamos. Como sempre, valeu a pena o comparecimento!

 

Até um próximo encontro e abraço a todos.

 

Fotos e texto

Santos Oliveira

santos.oliveira.ca@gmail.com