Prévia do ChuWay Tendo chegado em Brasília na quinta-feira anterior ao IV ChuWay do Caceres, Estácio e Ana foram convidados pelo De Souza para darem uma chegadinha na sua casa. Lá chegando, encontraram outras ilustres figuras da Turma Mete a Cepa. O convite acabou se transformando no que o Comendador chamou de “Prévia do ChuWay”. Vejam as fotos.
Estácio e Ana agradecem ao casal De Souza e Marylin pela amabilidade. Santos Oliveira
IV
ChuWay do Caceres
E chegou o grande dia...!
Reunidos no Bairro Park Way, em Brasília, no dia 26 de maio de 2013, eis que catorze veteranos da EPCAR tiveram mais um daqueles agradáveis eventos previstos na agenda da Turma Mete a Cepa. Estou falando de um Churrasco - já na sua quarta edição -, realizado na casa dos amigos Caceres e Manu.
Além de outros convidados do casal, lá estiveram as amiguinhas da Luiza, e nós – as velhas águias oriundas da “Nascente do Poder Aéreo”.
O clima foi o de sempre, em momentos como esse – de alegria, de descontração, de confraternização, e, sobretudo, de reminiscências de um tempo em que já éramos felizes mas que não tínhamos ainda muita consciência disso.
Batemos muito papo, trocamos muitas ideias, petiscamos à beça, e deu até para se falar de trabalho e de negócios...
Como se já não bastasse a beleza do ambiente em que a festa foi realizada, o cenário, cuidadosamente ornamentado pelos donos da casa, deu um toque todo especial ao evento. E não faltou nem a insígnia da Turma para completar esse cenário.
Ah, houve também um “parabéns pra você”. Caceres convidou os aniversariantes do mês de maio ali presentes para comemorar com ele a passagem de aniversário. Um bolo com a bolacha da Turma serviu de referência para a comemoração. Os aniversariantes que compuseram a mesa foram o próprio Caceres, Santos Oliveira, Serginho “Kreka” e Moris (68). Os quatro sopraram as velinhas juntos. (Que lindo!)
Jeferson “Carça Véia” foi de moto... e que moto! (Deem uma olhada no álbum de fotos, anexo). A máquina mais parece um avião. 1700cc. Tem rádio AM/FM, CD player, dois alto-falantes dianteiros e dois traseiros, piloto automático para manutenção de velocidade na estrada, rádio para comunicação com outras motos e outros babilaques... É mole ou querem mais?!
Da Turma estiveram presentes nesse encontro 66-217 Bohrer, 67-006 Caceres, 009 Wellington, 061 Farias, 075 Estácio, 125 De Souza, 199 Alevato, 285 Leite Filho, 310 De Oliveira, 327 Veiga, 334 Soares, 370 Jeferson, 381 Oliveira Freitas, 382 Santos Oliveira e 68-376 Moris.
No mais, ao Caceres e à Manu registramos aqui nossos sinceros agradecimentos pela bela recepção; irretocável!
Segue o link para o álbum com as fotos registradas no ChuWay:
E já estamos na contagem regressiva para o próximo encontro agendado no site da Turma – o XIII Chuvasco de Itaipu, previsto para o dia 13/7/2013, na casa do Passos. Vamos prestigiar, rapaziada!
Com o meu abraço a todos,
Santos Oliveira
PS – Como não havia combinado nada com o Caceres sobre quem faria a reportagem (entendi apenas que ele montaria um álbum com as fotos e eu também), acabei por me apressar em escrever um texto, montar o álbum e enviar para o nosso designer publicar logo a reportagem. Mas eis que fui tomado de surpresa ao ler hoje pela manhã o texto que o Caceres ficou até tarde redigindo, aliado às fotos que também selecionou. (Caceres, mil desculpas pela gafe!). Conclusão: como somos democráticos, e para não reescrever o texto já publicado, segue o que o nosso querido amigo redigiu, com uma narrativa mais completa, já que conta o que rolou nos bastidores mesmo antes da nossa chegada, e que o desinformado repórter aqui bypassou. (Lance!). Assim narrou o Caceres:
IV Chuway, Brasília, 26 de maio de 2013.
Meus Amigos,
Foi uma semana intensa. No dia 23, ao completar 62 primaveras, tinha combinado um almoço com Manu, Luiza, meu filho, minha sobrinha e marido. Estava um pouco triste, pois minha filha que atualmente mora em Salvador, cursando Mestrado na UFBA, estava longe. Eis que chego ao restaurante, encontro o meu povinho e começa o “parabéns pra você” e me aparece a Juliana, com uma tortinha e velinha acesa, tipo assim do nada, direto de Salvador. Haja coração! Veio só para meu aniversário e foi embora no dia seguinte. No sábado, dia de preparar tudo, comprar flores, encher balões, ajudar Manu a operacionalizar a decoração. Tudo com entusiasmo juvenil, pois no chuway, estaria novamente com meus amigos de fé, meus irmãos e camaradas de 67, além de outros amigos conquistados nas jornadas da vida. O mês de maio em Brasília é privilegiado. Sol intenso, temperatura amena, vegetação verdíssima, flores, muitas flores. Uma verdadeira festa da natureza, graças ao bom Deus. Domingo, tempo bom, céu de brigadeiro, chegou o Santos Oliveira, peguei o rapaz no aeroporto, pequeno atraso. De lá, fomos “comprar cervejas”, acondicionadas na hora em isopor com gelo, a famosa “reserva técnica”, caso findasse o chope. Passamos no Hotel St. Moritz, erramos a entrada, para variar, e pegamos o Comendador Estácio e sua Ana. Fizemos um tour pela Av. das Nações e Lago Sul, a caminho do Park Way. Bom estar com gente amiga, agora sem pressa, curtindo o belo dia que prenunciava mais um alegre encontro. Sentimento bom. Momentos de alegria para celebrar a vida. Chegamos com nossos amigos em casa, o pessoal do buffet já estava montando a parafernália. Em poucos minutos tínhamos chope gelado (a “reserva técnica” passou a ser uma remota possibilidade). A Manu estava tomando uma geladinha, merecido descanso, depois de montar toda a decoração do local. Depois disso, o álbum conta, colocamos o estandarte da turma, fomos testar o chope e os demais amigos começaram a chegar. A Manu teve a ideia de montar uma pequena esquadrilha sobre o bolo, um aviãozinho por aniversariante, cada um com sua velinha: Moris, 5/5, Santos Oliveira 13/5, Sergio 15/5 e Caceres 23/5. Aos précas presentes, 66-217 Bohrer e Rosana, 67-009 Wellington e Luzia, 67-061 Gen. Ex. Farias e Graça, 67-075 Estácio e Ana (RJ), 67-098 Macêdo e esposa, 67-125 De Souza e Marilyn, 67-199 Alevato e Suzana, 67-285 TB Leite e Rita, 67-310 Mansur e Wilma, 67-327 Veiga e Odiliana (Anápolis-GO), 67-334 Soares, 67-370 Jefferson e Lucia, 67-381 Brig Sérgio e Márcia, 67-382 Santos Oliveira (RJ) e 68-376 Moris, aos amigos da família, muito obrigado! Momentos de ágape no sentido amplo. Carpe Vie! Caceres e Manu.
|