VIII CHUWAY DO CACERES
27 de maio de 2018 - Brasília, DF

 



...E não é que o ChuWay do Caceres foi um sucesso, de novo?! Mas isso, é claro, já era de se esperar. Da equipe que nos serviu ao cantor Di Brasil, que nos saudou com sua voz e violão, tudo foi perfeito. A recepção por parte do Caceres e da Maria Elda - nem se fala - foi nota 10.

Para os "de fora", que chegaram dias mais cedo - como no meu caso e da Marta; no da Eliana do Passos; no do Teixeira (Silvio) e da Eliane - os momentos desse encontro foram bem mais intensos. Isso porque, sob o comando e gentileza do Alevato e da Suzana, tivemos a oportunidade de conhecer e curtir ótimos lugares como o Restaurante Jerivá, em Abadiânia; a pousada Gold, a Cachoeira das Araras e o Restaurante e Risoteria Empório do Cerrado, em Pirenópolis; o Restaurante Castelo 21, de comida árabe, em Alexânia; o Memorial JK, o Bar e Restaurante Cristal, o Kranfo Restaurante da Vila Planalto, o Restaurante Pinguim, no Parkshopping, e o Restaurante Fausto & Manoel no Pontão Lago Sul, em Brasília. No Pinguim, uma feliz coincidência: um coronel da FAB reconheceu a bolacha Mete a Cepa na camisa do Passos, o suficiente para puxar um bate-papo. Tratava-se do Cel Av Paulo CÉSAR ANDARI, Chefe da Divisão de Comunicação Integrada do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica. Foi o Aluno 84-071 Andari na EPCAR - Turma Mete Bronca - e ex-piloto da Esquadrilha da Fumaça no período de 2003 a 2006, época em que o Brig Ar Mendes - o nosso querido Mendão - era o Comandante da AFA. O coronel estava acompanhado da esposa Carla. Foi um momento bem agradável e até nos divertimos um pouco com as brincadeiras típicas de caserna. Valeu, Coronel!

Chegado o domingo, lá estávamos na casa do Caceres para o evento principal: o VIII ChuWay. Dois estandartes da turma identificavam o evento, um de iniciativa e providência do dono da casa, outro gentilmente cedido pelo Saulo no último "ChurPresa" em São José dos Campos, em setembro de 2017.

Foi muito bom rever os amigos cuja amizade se estende por mais de cinquenta anos, assim como foi bom também colocarmos as conversas em dia, olho no olho, já que virtualmente vimos fazendo há muito tempo.

Um belo almoço foi servido. O churrasco e os drinques ficaram por conta do Tião Churrasqueiro e sua equipe. Houve bolo comemorativo e música ao vivo com voz e violão do cantor Di Brasil, que animou a festa o tempo todo. Aliás, no final do Encontro, fomos presenteados com um CD do cantor - cortesia dos donos da festa.

Para soprar as velas do bolo, cinco aniversariantes do mês de maio foram até a mesa: Santos Oliveira (13/05), Oliveira Freitas (15/05), Beth Sanches (20/05), Caceres e Sovat (23/05).

O quórum foi bom. Da Turma Mete a Cepa compareceram: 67-003 Porfirio, 006 Caceres, 009 Wellington, 032 Passos, 033 Kirchner, 061 Farias, 071 Maranhão, 075 Estácio, 381 Oliveira Freitas, 382 Santos Oliveira, 199 Alevato, 258 Sovat, 152 Sanches, 189 Teixeira, 361 Pedreira, 310 De Oliveira, 389 Sérgio Ramos. A maioria, acompanhados das esposas.

Já quase finalizando esta reportagem, seguem nossos agradecimentos:

Ao Caceres e à Elda pelo convite, pela gentileza e carinho com que nos receberam.
Ao Tião Churrasqueiro e sua equipe. Bom serviço!
Ao cantor Di Brasil, pelo esforço em escolher e apresentar um belo repertório aos presentes por cerca de quatro horas. Nosso reconhecimento... E que desculpe a intromissão de um tal de Lelê que quis apagar o seu brilho...!
A todos os que participaram do evento, sem os quais a festa não teria sido o sucesso que foi!
À D. Dora e à Waldênya, pelo apoio dado nos bastidores. (Se pensavam que não teriam o nosso reconhecimento pelos seus trabalhos, se enganaram!)
Ao Alevato e à Suzana, pelo apoio, pela agradável companhia durante os cinco dias de convivência, pelos passeios e pela paciência em aturar os forasteiros. Valeu mesmo, Lelê!

 


Caceres e Elda: Os donos da festa.



Para ver as fotos desse encontro acesse: https://photos.app.goo.gl/8ySK5UGIo9qVYqAz1

Com meu abraço a todos,

Santos Oliveira