V ChurUba do Zelinski Bertioga – SP, 29/3/2014
Ao pé da Serra do Mar, pertinho de Guaratuba, tivemos mais um daqueles encontros tão esperados pela Turma Mete a Cepa: O ChurUba.
Já na sua quinta edição, o encontro reuniu quarenta e cinco pessoas, entre BQanos e acompanhantes. A rela final ficou assim: 67-004 Ferreira, 008 Oliveira “Bolívar” e Rosangela, 010 Antonino “Macedo”, 023 Garcia, 032 Passos e Eliana, 040 Almeida Prado e Maria, 055 Zelinski e Cleo, 067 Oger e Denise, 075 Estácio e Ana, 087 De Marchi e Laíde, com as filhas Regina, Viviane e Natasha, além do netinho Eduardo; 113 Claudio “Coquinho”, 149 Coré e Carminha, 206 Agostine e Marli, 213 Saulo e Silvia, 300 Silva Passos e Ana, com o filho Frederico; 315 Ardohain e Amélia, além da mãe D. Tereza e o filhão Pedro; 345 Franco e Lena, 377 Osmar “Amorim” e Ana Cristina, 382 Santos Oliveira e Marta, 404 Rigobelo, 412 Steiner e 419 Sá Lisboa com a Angela.
Foi uma festa e tanto, ornamentada por saíras, tiês, pica-paus, e até tucanos, pousando na área. O churrasco estava uma delícia, com bebidas variando do refrigerante ao espumante, da cachaça ao uísque... Ah, e ainda tivemos mordomia, com bebidas sendo servidas enquanto curtíamos um ofurô com água bem quentinha.
As damas arranjaram um lugarzinho aconchegante no jardim, dispuseram sofás e poltronas na área, e foram logo dando o nome ao ambiente de “Espaço Cleo”. (Ufa!... Ainda bem! Já pensaram se fosse “Espaço Créu”, ali, no meio do mato?!...).
Como fatos engraçados sempre acontecem nesses encontros, um não me escapou por eu estar presente. Estávamos à mesa eu, o Franco, o Bolívar e o De Marchi, no maior bate-papo. Em dado momento, o Bolívar saiu da mesa por um instante, e em plena conversa, o Franco, com o seu copo de cerveja na mão esquerda, pegou o meu copo com a mão direita. Quando já ia levando à boca, eu o adverti: - Epa, Franco, esse copo é meu! Franco pediu desculpa, repôs meu copo na mesa, e, ainda com seu copo na mão esquerda, pegou outro copo, sendo logo advertido de novo: - Ô Franco, esse copo é do Bolívar! Foi o bastante para o rapaz perguntar: - Ué! Cadê o meu copo?! Ao que respondemos: - Não seria esse aí na sua mão esquerda?!... Foi uma gargalhada uníssona! É!... Por essas e outras é que temos que admitir que velhice é mesmo uma m...! Arrêgo aí, Franco!
Outro fato ocorrido, e que me deixou muito feliz, foi o de o Comendador Estácio anunciar a minha indicação para ser agraciado com a “Medalha Mérito Santos Dumont”, em 20 de julho de 2014. A solenidade acontecerá no III COMAR, onde conto com a presença de vocês.
Muitas fotos foram registradas nesse dia. Acredito que aos poucos o pessoal irá divulgá-las. Da minha parte, segue um link com as que eu registrei: https://plus.google.com/photos/112641233165554609182/albums/5998192791930598497?banner=pwa
A “Turma Mete a Cepa”, e principalmente os que participaram dessa confraternização, agradecem ao Zelinski e à Cleo por mais uma belíssima recepção. Tudo irretocável!
Com o meu abraço a todos,
Texto e fotos Santos Oliveira
|