O Grupão
Entre muitas histórias, piadas e causos contados pelas velhas águias oriundas do Berço do Poder Aéreo, tivemos no final de março, no Recanto do Guerreiro, mais um daqueles Encontros – com tudo em cima – comandado pela poderosa dupla Cleo e Zelinski. E se me perguntam “Por que o nome da Cleo vem primeiro?”, ah, todo mundo sabe que na verdade quem acaba comandando e dando brilho aos nossos encontros são elas, as esposas! Haja vista a preocupação com a decoração do ambiente e detalhes de copa e cozinha, que só a percepção feminina é capaz de captar...
Dessa vez, quarenta e quatro pessoas compareceram ao ChurUba. A saber: Zelinski e Cleo, Estacio e Ana, Santos Oliveira e Marta, Gelson, Zander, Agostine, Éder e Silmara, Braz e Márcia, De Marchi e Laíde com a filha Regina e o neto Eduardo, Antonino e Angela, Porfirio e Maria José, Saulo e Silvia, Serra e Cleide, Moura “CFPM” e Selis, Rigobello e Vânia, Franco, Alexandre e Sonia, Almeida Prado, Oliveira e Rosinha, Zanetti e Claudia, Garcia e Vanessa, Osmar e Cristina com a filha Michelle, Coré e Carminha.
Zanetti e Claudia, tal como no ano passado, se anteciparam, chegando quinta-feira, dia 28. Segundo o Zelinski, trouxeram com eles um “farnel” que dava, seguramente, para alimentar o dobro das pessoas que compareceram. É dali que eles tiram os ingredientes básicos (básicos?!) que dão o toque especial às nossas refeições. Quem prova os quitutes da dupla fica maravilhado com as pastinhas e saladas que eles fazem. Nota Dez para estes que podem e devem ser chamados de Chefs.
As meninas, mais uma vez, fizeram uma apresentação-surpresa. Fantasiadas, formaram o grupo Perucas no ChurUba e deram aquele show enquanto desfilavam, livres, leves e soltas em torno da piscina. Não faltou nem o banho à fantasia! Parabéns às ChurUbetes e que shows-surpresas se tornem tradição daqui pra frente nesse evento.
Mas as surpresas não se resumiram à apresentação das meninas. Na sexta-feira, Zelinski noticiou a existência de cachoeiras pelas redondezas e sugeriu um passeio no dia seguinte, pelo menos até uma delas. Muitos se animaram com a idéia, e no sábado, pela manhã, lá se foram eles para o banho gelado. Quem foi, voltou revigorado!
Nesse encontro há que se ressaltar a quantidade e variedade de cachaças e, principalmente, de vinhos e espumantes. A quem se incumbiu dessa parte, nossos parabéns!
Com a ausência da Eliana do Passos, houve uma “feirinha” agitada apenas pela Cristina, esposa do Osmar Amorim Gasparzinho Pararulim (nome pomposo!). Brincos, pulseiras, cordões, colares, meias-calças e outros artigos estiveram à venda.
Almeida Prado foi homenageado com palmas e canto de “Parabéns pra você” já que estaria completando seus 71 anos no dia 1º de abril (não era fake news!). Um bolo alusivo ao XI ChurUba foi confeitado e coube ao futuro aniversariante a tarefa de cortá-lo. Parabéns, Pradex!
Agradecemos a todos os que se dispuseram a comparecer ao evento. A diversidade de humores nesses encontros é o que torna os momentos tão especiais. Que continuemos assim...
Por último, agradecemos à Cleo e ao Zelinski por mais essa oportunidade de confraternização. São sempre muito bons – melhor dizendo, excelentes – os momentos por que passamos quando estamos quer em Angatuba, quer em Bertioga. Os dois lugares são lindos e aprazíveis, mas ainda que fosse outro lugar, com certeza seria muito bom também uma vez que o que faz a diferença é a dupla que nos recebe. À Cleo, em particular, agradecemos pelo carinho com que prepara, o tempo todo, do café da manhã ao jantar, cada detalhe para que nada nos falte e o ambiente fique sempre bonito. Pra você, Cléo, tiramos o chapéu. Nosso muuuito obrigado!!!
Zelinski e Cleo: os anfitriões
E por aqui ficamos, já com saudade.
Até um próximo encontro!
Com o meu abraço a todos,
Santos Oliveira