III ChurRecreio
12 de novembro de 2011


Como penúltimo evento agendado no site da Turma Mete a Cepa, eis que chega a vez do III ChurRecreio do Coré. Tal como nas duas primeiras edições, o encontro de velhas águias reuniu um número considerável de ex-alunos da EPCAR.

Compareceram: 66-203 Cotecchia e Terezinha e 336 Silva; 67-004 Ferreira, 023 Garcia, 032 Passos e Eliana, 059 Torres, 068 Storino e Rogéria, 074 Amadeu, 075 Estácio e Ana, 100 Almeida Rosa, 103 Chadud, 106 Vitor, 123 Galvão, 126 Seixas e Vera, 131 Fedozzi e Cristina, 136 William e Suzana, 149 Coré e Carminha, Marta e Miriam (irmã e prima da Carminha, respectivamente) e Roberto (filho do Coré), 150 Rebêlo e Celina, 158 Sovat e Rosa, 160 Perdigão, Santinha e D. Lucia (tia do Perdigão), 161 Santos Filho, 181 Raul e a filha Carolina, 195 Stelling e Cristina, 215 Celson, 232 Lozano, 235 Barbosa, 238 Vieira (Macaé), 243 Magalhães, 266 MB Scheer, 314 Padoin e Liz, 382 Santos Oliveira e Marta, 406 Gusmão.

O Comendador Estácio, já adiantando a entrega do kit para as comemorações dos 45 anos da Turma em 2012, levou os bonés do evento para os que já tinham pagado (é pagado mesmo!) suas cotas. Quem foi, pegou o seu. Pedimos, àqueles que os receberam, que os guardem para a ocasião do encontro. Se perderem ou esquecerem em casa, não têm desculpas! (Lance!!!).

O Chadud só agora pegou o seu kit do CFPM-40. Pode uma coisa dessa?! O kit esteve com o Coré desde as vésperas do evento, para que ele fosse pegá-lo. Só que o interessado não estava nem aí! Detalhe: o cara mora praticamente ao lado do condomínio do Coré. Vai ser descansado assim lá na Sapucaia! (Esse venceu o Sovat no rol dos sem-saco!). O Coré até que foi bonzinho; se fosse qualquer outro da Turma, teria cobrado diária pela estadia do kit ocupando espaço na sua residência!

Embora não precisemos dizer, mas já dizendo, o bufê estava ótimo. Tão bom, mas tão bom, que três dos nossos diletos amigos preferiram nem sair da mesa onde se encontravam as iguarias, quiçá para não terem trabalho de terem que voltar até ela para se servirem de novo, de novo, de novo e de novo. (Arrêgo aí, procês três...!).

As damas ficaram felizes da vida. Também, pudera!... Mais uma vez teve a feirinha tão esperada por elas. Foram vendidos estatuetas feitas em Biscuit pela Vera (Seixas) e colares coloridos feitos em tear pela Eliana (Passos). Teve até bichos de pelúcia, não sei de quem... Mas estes, acho que não estavam à venda. No final, quem vendeu e o quanto vendeu, não sabemos. Mas que elas venderam, venderam! (Essas mulheres não perdem viagem). Aliás, sugiro aos amigos BQanos que vendamos também coisas do nosso interesse. Que tal, para começar, colocarmos nossas sogras à venda?! Tenho uma que vocês vão A-D-O-R-A-R!

Aproveitando a ocasião, houve um Parabéns pra você dedicado ao Perdigão (Mamão). É que, coincidentemente, o seu aniversário ocorria naquele dia. A ele, muitas alegrias, saúde e prosperidade. Que possa comemorar essa data, por muitos e muitos anos, conosco.

O Padoin não aguentou o tranco. Logo nos primeiros minutos do primeiro tempo, estolou. É isso que dá “ir com muita sede ao pote”. Uma caipirinha logo de entrada; uma cervejinha depois; outra caipirinha mais tarde, seguida de uma degustação de cachaça pura; e uma coca-cola light para arrematar... O pior é que ninguém conseguiu convencê-lo de que não foi a coca-cola light que o derrubou! A sorte do rapaz é que quem ia dirigir não era ele, e sim eu... (Arrêgo aí, Padoin, da próxima vez providenciaremos pra você um caldo de galinha; é quentinho e não dá dor de cabeça, você vai ver!).

E completando o relato dos fatos, aqui vão algumas fotos registrando vários momentos desse maravilhoso evento. Informamos que estas e outras fotos se encontram no Àlbum Picasa, cujo link é: https://picasaweb.google.com/santos.oliveira.ca/IIIChurRecreioNov2011?authkey=Gv1sRgCI3pqq_nrsjAoAE#


Mal começou o churra, lá estava a feirinha!...

... E se querem saber, nela de tudo tinha!

Teve gente que ficou em dúvida quanto ao que comprar...

... E gente que não teve dúvida de quanto cobrar!

Teve marido pão-duro que não queria desembolsar!...

... E teve gente que não fazia outra coisa, senão almoçar.

Teve gente querendo só cachaça beber...

... Como teve gente querendo dela se abster.

Teve gente emocionada soprando a velinha...

... E gente estolando por causa da caipirinha!

Teve gente que não perdeu a pose nem a linha...

O que dizer, então, do Coré e da Carminha?!

Teve gente posando junto às palmeiras...

... Como teve aqueles que não saiam da churrasqueira.

Enquanto o quadro feminino só beleza e charme exibia...

... o quadro masculino, com tanta gente assim, há muito não se via.

E se uma foto com os amigos é uma tremenda curtição...

... Só tirada com a família – caramba! - é tudo de bom!

Por fim, enquanto o bufê todo o espaço da mesa ocupou...

... Podemos com certeza dizer: a festa, simplesmente, bombou!


Agradecemos ao Coré e à Carminha por mais essa oportunidade de confraternização. Tudo foi ótimo, maravilhoso, como já era de se esperar. Recebam, portanto, da Turma Mete a Cepa, o carinho, a consideração e o reconhecimento devidos.

E que permaneçamos como até hoje, ...

...JUNTOS!

Texto e fotos
Santos Oliveira
santos.oliveira.ca@gmail.com