III ChurPresa do Saulo
22 de outubro de 2011


Em grande estilo aconteceu o tão esperado ChurPresa do Saulo. Foi a terceira edição do evento, com a participação de trinta e sete pessoas.

É bem verdade que esperávamos mais participantes, mas, infelizmente, alguns que haviam confirmado presença tiveram seus imprevistos e não puderam nos dar o ar da graça. Que pena!...

Compareceram: 67-003 Porfírio e Maria José, 010 Antonino, 040 Almeida Prado e Maria, 075 Estácio e Ana Maria, 087 De Marchi e Laíde com a filha Viviane, 123 Galvão e Lygia, 131 Fedozzi e Cristina, 149 Coré e Carminha, 150 Rebêlo e Celina, 180 Ranier e Joana D’Arc, 213 Saulo, 270 Zander e Fabiana com os filhotes Zandinho e Mariana, 291 Rosa Filho, 314 Padoin e Liz, 341 Iberê, 345 Franco e Helena, 372 Polito e Wania, 404 Rigobello, 412 Steiner, e, obviamente, 418 Moura com a esposa Selis – os donos da festa.

O encontro deste ano se deu na casa do Hugo Moura (418), no Condomínio Jardim Colinas – local dos mais agradáveis, com lindas casas, bosque e jardins maravilhosos, praça de esportes e tudo mais que se possa pensar em termos de beleza, bom gosto, conforto e segurança. Nem precisamos dizer que fomos maravilhosamente recebidos pelo Moura e pela Selis, que nos deixaram bem à vontade. O bufê foi ótimo, a alegria imperou, e, como não poderia deixar de ser, o evento foi só sucesso. Parabéns aos anfitriões!

O momento serviu também para já confirmarmos pelo menos dois dos eventos a serem realizados em 2012: em 19 de maio, o I ChurRita do Ranier, que foi batizado com esse nome porque acontecerá em Santa Rita do Passa Quatro; e o IV ChurPresa do Saulo, que acontecerá em 20 de outubro, na casa do Antonino. Aliás, procura-se um nome sugestivo para o evento, já que o mesmo não será realizado nas imediações da represa do Rio Jaguari, como aconteceu na primeira e na segunda edição. Quem se atreve a dar um nome a esse churra?!

Já no finalzinho do churrasco, o Moura sugeriu que fechássemos a noite dando uma chegadinha na Pizzaria Santiagos, logo ali na periferia, o que foi de imediato aceito pela maioria dos casais. Conclusão, à noite, lá estávamos mais uma vez reunidos. E houve até um fato marcante. Como havia música ao vivo, tocada por um saxofonista, nosso Comendador foi até ele para perguntar se ele topava nos acompanhar enquanto cantávamos o Hino do Aviador. E não é que o cara topou?! Daí foi só a rapaziada soltar a voz e arrancar aplausos até dos garçons! Seria isso pagar mico? Que mico, que nada... Não estávamos nem aí, o momento era de curtição!

A estada na pizzaria se estendeu até quase a meia-noite. Só não fomos mais além porque ninguém é de ferro...

Seguem-se algumas fotos para ilustrar esses momentos, lembrando que não só estas, mas muitas outras fotos que foram tiradas no local, poderão ser vistas no Álbum Picasa do Google, bastando para isso clicar no link:

https://picasaweb.google.com/lh/sredir?uname=santos.oliveira.ca&target=ALBUM&id=5667420244356260529&authkey=Gv1sRgCNXfs6uHhM2LkQE&feat=email
 


Aqui e ali o bate-papo rolava solto.

Mais uma roda de bate-papo.

Como bom anfitrião, Moura nos serve uma Amarula.

Em cada canto da casa tinha sempre alguém posando para uma foto.

O bufê.

Moura fez questão de tirar várias fotos com os grupos.

Um tour das meninas pela cozinha da Selis.

As meninas

Grupão dos meninos.

Na Pizzaria Santiagos.

Todos cantando o Hino do Aviador.

O grupão na Pizzaria.

E por aqui vamos encerrando esta reportagem, mas não antes de agradecer ao Hugo Moura e esposa pela belíssima recepção. Melhor não poderia ter sido. A vocês, amigos, nosso reconhecimento!
 


Os anfitriões.

Àqueles que fizeram um esforçozinho para participar dessa confraternização, aqui vai também o agradecimento da Turma Mete a Cepa.
Sem vocês a festa não teria graça.

Até um próximo encontro e que permaneçamos como até hoje...

JUNTOS!

Fotos e texto
Santos Oliveira
santos.oliveira.ca@gmail.com