REUNIÃO REGIONAL MENSAL
Clube de Aeronáutica – Rio de Janeiro

Com quatorze membros da Turma “Mete a Cêpa” presentes, ‘emplacamos’ no dia 08/04/2022 mais uma reunião no CAer do Centro. Foi muito bom ver a mesa cheia, como que a prenunciar a volta aos velhos tempos, quando esse quórum era apenas o mínimo normal nesses encontros. Inxalá voltemos àqueles tempos! Só depende de nós.

Os presentes foram: 67-004 Ferreira, 032 Passos, 065 Ney, 073 Albuquerque, 075 Estacio, 103 Chadud, 136 William, 165 Nélio, 232 Lozano, 243 Magalhães, 253 Cano, 275 Berndt, 382 Santos Oliveira e 414 Mattos (CFPM 70-206).

Camisas e bonés do nosso jubileu foram levados, mas pouca coisa foi distribuída. Assim, pedimos aos que moram no Rio de Janeiro e adjacências que se apresentem às reuniões para receberem seus kits antes do acontecimento em Barbacena. E uma boa oportunidade para isso será o churrasco de confraternização agendado para o dia 30/04 no CAer da Barra da Tijuca. O evento, carinhosamente chamado de “O Escambau do Coré”, num plágio ao “Escambau do Ogro”, realizado há muitos anos no mesmo local, deverá reunir – espera-se – um número bem considerável de ‘precadetes’.

Ainda com relação aos kits, é preciso que se entenda que, após serem encomendados e pagos, eles são entregues em várias caixas, por vezes enormes, e que precisam ser estocadas num determinado cômodo da casa de quem recebe; no caso, na do Estacio e na minha. Só que moramos em apartamentos e isso traz certo desconforto, principalmente às esposas que, no pouco espaço de que dispõem, querem ver a casa arrumada. Daí, vocês devem imaginar quantas vezes a gente ouve, por parte delas, a insistente pergunta: “Quando é que isso vai sair daqui?” É nesse sentido que contamos com a colaboração de todos. Quanto mais cedo pegarem seus kits, menos teremos algo estocado em casa, menos volume teremos que levar para Barbacena e menos do nosso precioso tempo precisará ser usado para fazer a entrega lá, no dia do evento. Portanto, vamos cooperar aí, rapaziada!

Mudando de assunto, rimos muito durante a reunião com os vários causos contados do tempo de BQ. Algumas figuras como o 177 Gama, o 349 Jesus Miranda e 047 Teóphilo foram lembrados. Deste último, por ter sido considerado o mais enrolado de todos – o rei dos “pentelhos” -, o Passos chegou a lembrar várias empentelhações, culminando com uma caprichosa carta de amor que ele escreveu e enviou à namorada e que, como por encanto, muitos dias depois, voltou para ele. Motivo: colocou o endereço dele no anverso do envelope. Nem é preciso dizer o quanto, na ocasião, ele foi ‘zoado’ por isso; gargalhada geral!

Enfim, consideremos essa reunião “successful”.

E seguem as fotos registradas.





Com o meu abraço a todos,
Santos Oliveira