No dia 9 de setembro de 2022 os cariocas tiveram a sua reunião mensal no CAer do Centro. Adivinhem quantos ‘precas’ estiveram presentes? Se você pensou 22, ahaa!... Acertou! E aí eu pergunto: Foi coincidência?! Talvez. Foi sugestão para quem vai votar?! Quem sabe! Premonição?! Isso só saberemos no dia das eleições. Vamos aguardar. É só uma questão de paciência.
Como estava previsto, a reunião teve como ponto principal o descerramento de uma placa de agradecimento ao Clube de Aeronáutica, em substituição à placa antiga que já tínhamos na Galeria das Turmas. Para tanto, atenderam à nossa convocação os seguintes membros da Turma “Mete a Cêpa”: 66-116 Éder, 67-001 Bittencourt, 004 Ferreira, 032 Passos, 065 Ney, 073 Albuquerque, 075 Estacio, 150 Rebêlo, 165 Nélio, 229 Domeneck, 232 Lozano, 243 Magalhães, 263 James, 275 Berndt “Chacal”, 281 Lyrio, 282 De Lucca e 285 Leite Filho (ambos de passagem pelo Rio), 296 Moreira Dias “Crica”, 329 Costa Moreira, 382 Santos Oliveira, 389 Sergio Ramos e 414 Mattos (CFPM 70-206).
As “honras” do descerramento da placa foram feitas pelas personalidades Leite e Mattos. Cabe dizer, também, que a placa foi consequência do “rachuncha” entre trinta componentes da “Mete a Cêpa”, dos quais dezesseis estão na ‘rela’ acima. E se querem saber como foi feita essa escolha, eu digo: aleatória. Nada contra ou a favor de ninguém. Fomos pensando nos nomes que vinham à mente e, uma vez completada a lista de trinta, foi o quanto bastou. Com isso, a grana da conta da Turma, já comprometida com o Jubileu, não foi mexida, nem, tampouco, doeu no bolso dos colaboradores, uma vez que a quantia que coube a cada um foi, digamos, irrisória... A estes, contudo, nossos agradecimentos por “chegarem JUNTOS”!
O De Lucca, passando uns dias no Rio a negócios pessoais, esteve na reunião. A ele foram passados mais alguns detalhes para consolidar, junto ao Comando da EPCAR, a programação do nosso jubileu. Aliás, diga-se de passagem, o homem está “se virando nos trinta” para resolver nossas pendências dentro e fora da Escola. (Quem mandou ir morar em Barbacena?!)
No mais, muita cerveja e tira-gostos rolaram no ambiente, o que nos leva a afirmar que, com certeza, “unimos o útil ao agradável!”
Dito isso, convido-os a ver as fotos.
https://photos.app.goo.gl/YbuyGj5KcwUsh6WM6