REUNIÃO REGIONAL MENSAL
Clube de Aeronáutica – Rio de Janeiro


E eis que um novo ano começa, e com ele novos acontecimentos na agenda da Turma Mete a Cepa. Se quiserem saber quais são, é só acessar a página principal do site da turma e constatar.

Aqui no Rio de Janeiro, os Cariocas iniciaram as atividades da turma no dia 10/01 no CAer central. Estiveram presentes: 67-075 Estacio, 165 Nélio, 186 Bergamini, 275 Berndt ‘Chacal’, 419 Sá Lisboa e 414 Mattos II. A surpresa ficou por conta da presença do ‘Sali’. Como eu estava com a família na Região dos Lagos, não pude participar. Portanto, parte do que aqui afirmo me foi passado pelo Estacio.

Na reunião, falou-se a maior parte do tempo, de “amenidades”, expressão usada pelo Comendador. A data do almoço de início de ano promovida pelo Nélio no antigo restaurante Resenha, hoje R21, foi confirmada para o dia 26/01, a partir das 12 horas. Tratemos de formar um bom quorum para alegrar o ambiente. É isso que o nosso irmão Nélio espera!

Aproveito a oportunidade nesta reportagem para incentivar os amigos de São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte (locais onde as coisas mais acontecem), que não deixem passar em branco seus encontros com membros da turma; mesmo os não considerados encontros propriamente ditos. Assim, sugiro a qualquer ‘grupinho’ que se reúna informalmente por esse Brasil afora fotografar o ocorrido, fazer um relato sobre o mesmo (ainda que breve) e nos enviar para postarmos no nosso site. Afinal - já dissemos isso, faz tempo - o site não é monopólio de Cariocas, Paulistas e Brasilienses, que normalmente são os divulgam seus encontros. Em conversa com o Alevato há duas semanas, ele se prontificou a registrar e nos enviar os acontecimentos referentes ao pessoal de Brasília. Pergunto se o Corrêa da Cunha, o Garcia e o Meirelles poderiam desempenhar esse papel com relação aos acontecimentos em suas cidades/regiões? O Almeida Prado já o faz em São Paulo. Tentemos divulgar mais os fatos da turma este ano.

Dito isso, por aqui ficamos, já ansiosos para o encontro de março em Angatuba – o famigerado ChurUba ou ChurAnga – patrocinado pelo “casal 20” Zelinski e Cléo.


Com o meu abraço,
Santos Oliveira