REUNIÃO REGIONAL MENSAL Amigos de 67, Num clima de muita alegria e vibração tivemos mais uma das nossas reuniões mensais no CAer do Rio. Aliás, foram duas reuniões: Uma, pouco antes da principal, onde alguns dos membros da Comissão do Jubileu – Estácio, Lyrio, Passos e eu – analisamos o que já foi feito até o momento e o quê ainda está pendente... Mas fiquem tranqüilos, como na música cantada pelo Gilberto Gil, “tudo, tudo, tudo, vai dar certo!”. Na reunião principal, pré-Cadetes que há muito tempo não davam o ar da graça, tais como o 67-088 Moura, o 335 Edivaldo e o 106 Vitor, foram os pontos altos do encontro. Aliás, se quando apenas dois BQanos se encontram já é um bom motivo para festejarem, imaginem então quando somos vinte e um!... E foi exatamente o que aconteceu: Havia vinte e um “precas”, sem contar várias de nossas esposas, além de um casal de convidados do Moura. Muito papo rolou, tanto entre os homens quanto entre as mulheres. Mas um desses papos – para mim imbatível – foi o do Macaé. Imaginem vocês que em dado momento da reunião, o Perdigão sai de uma extrema da longa mesa e resolve vir para a outra extrema. Lá, conversávamos uns quatro, incluído o Macaé, que ao perceber a aproximação do rapaz me sai com essa pérola - “Perdigão, você sabia que todo dia eu me lembro de você no banheiro?”. Nem preciso dizer que foi impossível contermos o riso. O quê leva um cara a fazer uma afirmação como essa, e em público?!... É deixar muita bola quicando na área, não é não?! Arrêgo aí, Macaé! Essa é uma daquelas mais difíceis de explicar do que mancha de baton na cueca. Estiveram presentes nesse encontro, 67/032 Passos e Eliana, 059 Torres, 068 Storino e Rogéria, 075 Estácio e Ana, 083 Sant’Anna (Jonas), 088 Moura e Maria Helena, 096 Marinho “Pré-Cadáver”, 102 Cabral, 106 Vitor, 131 Fedozzi e Cristina, 160 Perdigão e Santinha, 161 Santos Filho, 215 Celson Fiúza, 238 Vieira “Macaé”, 263 James, 281 Lyrio e Lúcia, 296 Moreira Dias “Crica” e Kátia, 335 Edivaldo, 377 Amorim, 382 Santos Oliveira e Marta, 389 Sérgio Ramos e Regina. Presentes também Felipe e Regina, cunhados do Moura. Com ausência justificada, 004 Ferreira, que se encontrava no Rio Grande do Sul e cuja esposa fazia aniversário (Vera, a você enviamos nossos parabéns, desejando-lhe muita saúde e paz. Que Deus a abençoe!); e Gissele, que se encontrava em Campo Grande, Rio. Nossa confraternização tornou-se ainda melhor dado ao entrosamento entre a nossa Turma e a de 76. As duas Turmas se reúnem no mesmo dia e o efetivo de ambas foi quase igual. E pela proximidade das mesas a troca de brincadeiras e irreverências foi inevitável... Mas, saudável, isso é o que importa. Dito isso, vamos às fotos registrando presença, a maioria tirada pelo Sergio Ramos:
E por aqui ficamos, torcendo para que nessas reuniões o número de participantes aumente cada vez mais. Fiquem com Deus e até um próximo encontro! 67-382 Santos Oliveira
De Souza e Amigos Amigos de 67, foi com satisfação que estivemos batendo aquele papo com o amigão De Souza, na última quarta-feira, dia 4 de abril, no CAer. Transcrevo aqui a narração feita por ele mesmo, no yahoogrupos, sobre o que foi o nosso encontro informal naquela noite, apenas inserindo as fotos tiradas na ocasião... Com o meu abraço, Santos Oliveira “PREZADOS, AQUELA
NOITE FOI EXCELENTE E TEVE FOTOS - ESTÃO COM O SANTOS OLIVEIRA. AO CHEGAR NO
CAER VI O 67-096, MARINHO, QUE CHEGARA MAIS CEDO. ENTRAMOS E REENCONTREI O
ATUAL COMANDANTE DO CIAAR, BRIG FRANCISCANGELIS (http://www.ciaar.com.br/),
MEU ESTIMADO AMIGO DESDE O CINDACTA I, QUANDO ÉRAMOS CAPITÃES; NÃO DEMOROU
NADA E CHEGARAM O “SOL” E O ESTÁCIO.
Na entrada do clube. ERA INEVITÁVEL RECORDAR DO 67-141: MAIS UM QUE VAI DEIXAR BOA LEMBRANÇA. MEU ARMÁRIO ERA MAIS OU MENOS PERTO DO DELE E NAQUELA ÉPOCA QUE RECEBEMOS OS UNIFORMES ELE PEGOU SEU QUEPE, MOSTROU A PARTE DOURADA DO CRACHÁ E ME DISSE, APONTANDO CONTENTE: “ISTO AQUI SE CHAMA A SAUDADE DO SARGENTO". É O QUE LEMBRO BEM DELE. A FINALIDADE DE MINHA PRESENÇA NO RIO FOI A VIAGEM DE MINHA FILHA MAIS VELHA PARA O JAPÃO. NA QUINTA, DIA 5, MAIS OU MENOS ÀS 16 HORAS, ELA ENTROU NAQUELA PASSAGEM DO SETOR “B” PARA O VÔO DA AIR FRANCE... FIQUEI ALI, ESTÁTICO, POR UNS 10 MIN, OLHANDO PARA O LOCAL ONDE ELA PASSARA. SEGUIU DE VEZ PRA LÁ. CASOU-SE COM UM JAPONÊS QUE CONHECEU HÁ TRÊS ANOS. DE SETEMBRO DE 2005 ATÉ AGORA, FICOU COMIGO EM BRASÍLIA. CONHECEU NOSSOS COLEGAS BEQUEANOS, POIS FOI COMIGO EM VÁRIOS ENCONTROS DA TURMA DAQUI. FEZ UMA VIAGEM DE TRÊS MESES AO JAPÃO, NO ANO PASSADO, VOLTOU PARA ACERTAR TODOS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS E, AGORA... JAPÃO.
PENSEI EM VOLTAR LOGO PRA BRASÍLIA. TINHA UM BILHETE DA BRA,
DE DATA FUTURA. VÔO SÓ NA TERÇA, 10. AÍ RELAXEI. FUI PRO HOTEL DE TRÂNSITO
DO GALEÃO E TOMEI CONHECIMENTO DE AERONAVE NOSSA PARA O DIA SEGUINTE, DIA
6. A VOLTA FOI TRANQÜILA, NUM C-99 DO CORREIO AÉREO. GOSTARIA DE INFORMAR AOS AMIGOS RESIDENTES NO RIO QUE PASSAREI A TER UMA ROTINA MENSAL, TALVEZ POR UNS SEIS MESES, TALVEZ MAIS TEMPO ATÉ, NESSE TRECHO BRASÍLIA-GALEÃO-BRASÍLIA: REINICIEI UM TRATAMENTO DE VARIZES. OS MÉDICOS DAQUI SUGERIRAM CIRURGIA PARA O MEU CASO. NO ENTANTO, EU SABIA DE UMA CLÍNICA EM COPACABANA QUE ME OFERECEU ALTERNATIVA. NÃO QUERIA PASSAR PELO PÓS-OPERATÓRIO DESSE CASO E OPTEI PELAS INJEÇÕES. MAS É UM TRATAMENTO VAGAROSO.
VOU TENTAR CONCILIAR ESSAS IDAS PARA COMPARECER TAMBÉM AO
ENCONTRO DAS SEXTAS COM O GRUPO. MEUS PERNOITES PODERÃO SER NA SULACAP,
ONDE MEU PAI TEM CASA OU NA ILHA, PRA FACILITAR O RETORNO.
ATENCIOSAMENTE,
|