REUNIÃO REGIONAL MENSAL Clube de Aeronáutica - Rio de Janeiro Reunião de 12/01/2018
Com apenas três bravos guerreiros tivemos a nossa primeira reunião deste ano. A novidade foi voltarmos a nos reunir no CAer do Centro (Vínhamos nos reunindo no Restaurante Ithay, no Castelo - Centro). Compareceram: 67-032 Passos, 075 Estácio e 382 Santos Oliveira. Leandro Oliveira, Poliana e Pedro (filho, nora e neto do Santos Oliveira, respectivamente) também estiveram presentes. Além deles, ainda, "Vini" e Jarbas, dois amigos do Leandro, apareceram lá (vejam fotos).
Na ocasião lembramos da cerimônia de entrega da Medalha Mérito Judiciário Militar ao (já Comendador) Estácio, a ser realizada em Brasília, no dia 10 de abril de 2018. Desde já convocamos os membros da Turma. Quem puder comparecer será bem-vindo.
Aproveitamos para convidar também os membros da "Mete a Cepa" a comparecerem ao Almoço de Início de Ano no Restaurante Resenha (do Nélio), no dia 28/01/2018. Se possível, confirmar presença (nelio.faria@globo.com) para facilitar a organização do evento. O proprietário agradece.
Durante o nosso bate-papo, citamos o nome do Clodonildo e do Brum Filho. E como tínhamos um número antigo do último registrado, resolvemos checar se aquele número ainda estava ativo. Para surpresa nossa atenderam o telefone e passaram a uma segunda pessoa. Após nos identificarmos, perguntamos se aquele número ainda pertencia ao Sr. Manuel Soares Brum Filho. E para mais surpresas ficamos sabendo que a senhora que estava nos falando era a "viúva" dele. Isso mesmo. Ela nos informou que o Brum Filho faleceu há três anos, vítima de câncer. Ficamos sensibilizados, pedimos desculpas, e explicamos que ele havia se afastado da Turma, e que, por isso, não tínhamos notícias dele fazia tempo. Ela entendeu, pois sabia do afastamento por parte dele, e nos disse que não tínhamos do que nos desculpar; ela, sim - completou -, é que tinha que agradecer por termos ligado... Portanto, mais uma pombinha a ser acrescentada no nosso quadro de falecidos. Lamentável, mas... vida que segue.
E para encerrar, eu gostaria de dar uma sugestão: que tal mudarmos o horário das nossas reuniões mensais no CAer? Nesse caso, manteríamos a segunda sexta-feira do mês, mas a partir das 12 horas, tal como fazemos no Almoço de Fim de Ano. Acredito que, assim como temos sempre um bom quorum no citado almoço, também teríamos nessas reuniões. Isso porque, com a violência que anda rondando a cidade do Rio de Janeiro, muitos evitam sair à noite ocasionando um esvaziamento nas reuniões de sexta em horário noturno. Que tal pensarmos no assunto?!
Com o meu abraço a todos, Santos Oliveira
|