X CHUVASCO DE ITAIPU

10 de julho de 2010

 

     

E finalmente o tão esperado ‘churra’ do Passos aconteceu. Eu não estive lá porque estava fora do Brasil, mas ouvi dizer que foi um tremendo sucesso. Grande novidade! Como já diríamos lá em BQ: - “Bzzzzzzzzz!” (Lembram dessa exclamação quando queríamos nos referir ao que era óbvio?...). O bolo da foto acima, em alto relevo - mais uma daquelas obras de arte do sobrinho do Passos -, deu nome ao evento.

 

      Pois é, mesmo não tendo comparecido, vou usar da imaginação para destacar alguns fatos, segundo informações colhidas (Sic).

 

      Compareceram ao evento mais de sessenta pessoas, entre BQanos e acompanhantes. Que me perdoe aquele ou aquela cujo nome não é divulgado aqui. Estou vendendo o peixe tal como me passaram. Então, vamos lá: 66-318 Jaguarari e Vitinha, 67-001 Bittencourt e esposa, 018 Velloso, 023 Garcia, 032 Passos com Eliana, Pedro e Paulo (cunhado), 059 Torres, 073 Albuquerque, Estácio com a Ana, 080 Santarem e Miriam, 084 Pereira e esposa, 087 De Marchi e Laíde, 100 Almeida Rosa, 102 Cabral e filho, 106 Vitor, 126 Seixas e Vera, 130 Silva Neto, 149 Coré, 150 Rebêlo e Celina, 159 Sousa, 160 Perdigão, 161 Santos Filho, 174 João Francisco com a esposa, duas filhas e dois netos, 181 Raul, 189 Teixeira e esposa, 193 Camejo, 195 Stelling e Cristina, 212 Santa Rita com a mãe, 213 Saulo com a Sylvia, 253 Cano, 281 Lyrio e Lucia, 275 Berndt, 280 Roosevelt, 296 Moreira Dias e Katia, 302 Assunção, 314 Padoin com a Liz e o filho, 347 Alexandre e Sonia, 362 Terço, 377 Osmar e Cristina. Santinha também compareceu.

 

      E como já está se tornando marca registrada nos encontros em que nossas esposas comparecem, nesse também houve uma “feirinha artesanal”. Vera, esposa do Seixas, agitou o pedaço levando uns bonequinhos de biscuit feitos por ela. O mais interessante é que ela tenta retratar pessoas da forma mais semelhante possível. Haja vista, o bonequinho careca com o seu aviãozinho (vejam foto), com a cara do marido. He!He!He!

 

      Fui informado que quatro garrafas de alto teor etílico (Vamos no popular: cachaça), foram detonadas sem dó nem piedade. Não livraram a cara nem da Faysca, trazida da Fazenda da Aeronáutica. A coitada esperava ficar em exposição, bem quietinha, apenas para a apreciação visual da rapaziada, mas qual... Foi detonada também.

 

      Velloso – o Baxo -, levou para o chuvasco um frasco que mais parecia uma mamadeira. Algo do tipo garrafa de Gatorade.      Era um tal de mama daqui, mama dali... Em se tratando do Baxo, qual teria sido o conteúdo da ‘mamadeira’? Chimarrão? Limonada? Água? Fica aí a dúvida. Será que o cara saiu literalmente “mamado” da festa? Que perigo. Afinal, era ele quem ia dirigir o próprio carro. 

 

Agora, fato inusitado mesmo aconteceu com o Santos Filho. Imaginem um evento ser marcado para um determinado dia e um convidado chegar no dia seguinte. Pode uma coisa dessa? Pois é, foi o que aconteceu com o nobre rapaz. Só apareceu para a festa no domingo. E, é claro, não encontrou ninguém. Agora estamos numa dúvida atroz: O Santos filho chegou um pouco atrasado para o X Chuvasco de Itaipu, ou bem adiantado para o XI, do ano que vem? Hein?! Hein?! Hein?!...

 

E o último a abandonar o ‘acampamento’, depois da missão cumprida, foi o Perdigão. Um dia só não foi o suficiente para ele. Já tarde da noite, montou acampamento na casa do Passos e só saiu de lá no dia seguinte, pela manhã. Isso que é hospitalidade, hein!

 

Da parte dos anfitriões, Passos e Eliana, ficou a impressão de que os visitantes gostaram da festa. Da parte dos visitantes ficou a certeza de que todos curtiram o encontro, já iniciando a contagem regressiva para o XI Chuvasco, em 2011. Todos agradecem e parabenizam o casal por mais uma grande recepção.

 

E como testemunho do que andou acontecendo por lá, seguem-se várias fotos, quase na totalidade tiradas pelo Padoin (Valeu, Padoin!), para que a lembrança da data permaneça entre nós.

 

 

Com o meu abraço, 

Santos Oliveira
santos.oliveira.ca@gmail.com