REUNIÃO REGIONAL MENSAL

Clube de Aeronáutica – Rio de Janeiro

Reunião do dia 12 de junho de 2009

 

                   Ainda sob a euforia do grande churrasco realizado na semana anterior na casa do Coré e da Carminha (VER ABAIXO), realizamos mais uma das nossas reuniões mensais no CAer do Rio.

 

                   Vários foram os comentários sobre o I CHURRECREIO, e, como não poderia deixar de ser, os melhores possíveis. Os anfitriões da festa estão de parabéns e já estamos no “countdown” para o evento do ano que vem.

 

                   Nessa reunião tomamos conhecimento de que o 67-069 Carlos Alberto havia falecido no ano passado. Com isso, ele passa a ser mais uma das pombas constantes da rela de alunos da nossa turma, juntando-se àquelas que lá já estão. Não tecemos nenhum comentário na reportagem anterior por acharmos que não cabia fazê-lo ali, em meio à alegria dos comentários do Churrecreio. A Turma Mete a Cepa lamenta mais essa baixa no nosso contingente. É a vida!

 

                   Estácio levou, para nossa apreciação, a bolacha proposta para as comemorações dos 40 anos da entrada da Turma de 67 no CFPM. O pessoal achou legal! Agora, é só começar a contagem regressiva para o acontecimento, e, com isso, muito trabalho pela frente para que tudo dê certo.

 

                   Estiveram presentes nessa reunião o 66-366 Gouveia “Xixi Girl”, que ficou rep no segundo ano e que andava sumido do nosso meio por um bom tempo, 67-004 Ferreira, 032 Passos, 075 Estácio com a Ana, 096 Marinho, Brigadeiro do Ar Sergio (381 Oliveira Freitas), que estava hospedado no hotel do CAer, e 382 Santos Oliveira.

 

                   E como já passou a ser uma constante entre nós, estamos contando os dias para o IX Chuvasco do Pks, a ser realizado no dia 11 de julho próximo, de acordo com a agenda do nosso site. É bom irmos aquecendo as turbinas. E por falar nisso, fala-se até em alugar (pelo menos) uma van para transportar os que participarão desse encontro. É uma boa ideia e uma forma segura para os que pretendem tomar todas, sem a preocupação da possibilidade de encararem um bafômetro na volta para casa. Quem quiser aderir à idéia, será prudente.

 

                   E, como de costume, seguem-se as fotos tiradas nessa reunião (só três).

 


Da esq. p/ a dir. - Santos Oliveira, Gouveia, Oliveira Freitas, Marinho, Ferreira, Passos e Estácio.

 


“Xixi Girl”, Marinho, Passos, Oliveira Freitas, Santos Oliveira.

 


Mesmo ângulo, com a inclusão do Ferreira.

 

         Sem mais, um grande abraço a todos e até qualquer hora dessas.

 

Santos Oliveira

santos.oliveira.ca@gmail.com

 

 


I CHURRECREIO

- 6 de junho de 2009 –

 

Foi com muita alegria e vibração que trinta e poucos componentes da Turma Mete a Cepa se reuniram, neste 6 de junho, na casa dos nossos queridos amigos Coré e Carminha. Se somados aos acompanhantes, cerca de setenta pessoas estiveram presentes. O resultado final - como bem disse o Estácio no seu Álbum Picasa, já divulgado no yahoogrupos e no grupo mete-a-cepa -, “não poderia ter sido outro que não SUCESSO TOTAL!”

 

Cada integrante da Turma que chegava era recebido com um sorriso, com um aperto de mão, com um abraço, com aquele tradicional tapinha nas costas, e até, vez por outra – por que não?! –, com um beijo fraterno na testa ou na careca, hábito já comum entre nós. Mas, o mais importante de tudo, em momentos como esse, é a demonstração de carinho e de satisfação demonstrados pelos que nos recebem. Isso, sim, fica marcado. Dá-nos aquela sensação de estarmos entre verdadeiros amigos; de sermos queridos pelos demais do grupo. Sem querer plagiar qualquer comercial veiculado na mídia, “isso não tem preço”.

 

 


Cada um que chegava era recebido com um abraço.

Bento e Éder: amizade é amizade, mas não precisam exagerar, né ô?!...

 

De todos os que estiveram lá, três merecem ser citados, por terem andado afastados dessas nossas eventuais reuniões por tempo considerável: o Éder, o Vanderlei Guimarães e o Bento “Tatu”, que finalmente foi desentocado e trazido pelo cunhado Adailton. (Só assim mesmo, né Tatu?!) 

 

A festa foi completa. O Coré brindou-nos, o tempo todo, com músicas de fundo dos anos 60, 70 e 80 (Que som!). Com as dos anos 60 ele nos fez reviver os muitos bailes no Barbacenense, no Olimpic, no Rancho da EPCAR, e por aí afora... Valeu, mesmo, Coré! Mas, é claro, a festa não ficou só por conta das músicas.  Viu-se um pouco de tudo. Tivemos discurso (causo) proferido pelo Cotecchia; tivemos um bolo alusivo à data com o DOM da EPCAR e a bolacha da Turma; tivemos carnes variadas de primeira qualidade; tivemos bebida à vontade; tivemos até, em dado momento, à beira da piscina, um bando de BQanos contando, uníssonos, algumas canções: “Tous les garçons et les filles de mon âge”, de Françoise Hardy (Quem não se lembra das famigeradas aulas de Francês nos laboratórios de Línguas, ao lado do Pátio das Paineiras?), seguida dos Hinos da EPCAR e do Aviador – vibração total!!! Tivemos duas menininhas encantadoras – Michelle e Ana Beatriz -, que abrilhantaram o ambiente com seus sorrisos e simpatia. Tivemos ainda um cãozinho poodle branco, surgido não se sabe de onde, que piruou o tempo todo as delícias da casa; assim como tivemos – essa não podia faltar -, o Bazar entre Amigas, com venda de bolsas, chinelos, capas de fuxico para celulares, além de outros babilaques para senhoras. Caramba!... não se perde tempo nessas ocasiões!...

 


Cotecchia conta um causo.

Assim ficou o bolo.

À beira da piscina, animadíssimos e sob os olhares do público, os rapazes cantam em Francês e em Português.

Michelle e Ana Beatriz encantam o ambiente.

Ana Beatriz saciando a fome do cãozinho poodle. Nhact!!!

... E tome vendição de bolsas!

 

Para efeitos de se matar a curiosidade, segue a lista dos BQanos que eu contei na ocasião. Independente de antiguidade, importância social, ordem numérica, credo, raça, ou lá o que seja, foram eles: Passos, Estácio, Raul, Éder, Coré, Perdigão, Santos Oliveira, Padoin, Cotecchia, Edivaldo, Roosevelt, Stelling, Rebêlo, Azzi, Seixas, Vieira “Macaé”, Ney, Osmar, Marinho, Garcia, Mendes, Batista, Celso, Moreira Dias “Crica”, Chadud, Vitor, Ávila, Leite, Galvão, Berndt, Gustavo “Albrecht”, Amadeu e Vanderlei Guimarães. Cabe ressaltar que muitos destes levaram suas caras-metades e/ou parentes. Daí a justificativa de um número bem maior de participantes a que me referi no início desta reportagem.

 

Dito isso, seguem-se mais algumas fotos tiradas por este ‘humirrrde’ repórter ao longo do encontro. Informo que todas as fotos que registrei serão colocadas e publicadas a qualquer momento num álbum Picasa, tal como fez o Marrom. Aguardem.



Assim ficou o grupão dos meninos.



Assim ficou o grupão das meninas.


Foto parcial do grupão das meninas (1).

Foto parcial do grupão das meninas (2).

Parcial com o Stelling, Batista, Vanderlei Guimarães e Bento. Por trás destes, Ney, Vieira e Rebêlo.

Descontração total – Azzi, Marinho, Berndt, Vitor, Batista e Mendes.

De pé: Perdigão, Leite, Celso e Santos Oliveira. Sentados: Rebêlo, Vieira e Padoin.

Parcial com Santos Oliveira, Coré, Cotecchia, Xandinho, Mendes, Crica, Raul e Ávila.

Bate papo à beira da piscina – Chacal, Ávila, Garcia, PKs e Vanderlei. Ao fundo, Edivaldo e Chadud.

E Cotecchia afirmava: - Quando eu fizer a minha plástica o meu rosto vai ficar assim, ó!...

Panorâmica do ambiente.

De pé: Padoin, Bento, Estácio e Ney. Sentados: Rebêlo, Osmar e Edivaldo.

Duas belas damas ‘escoltadas’ por Marinho, Gustavo, Galvão e Cotecchia.

Hora de cortar o bolo.

 

E como se não bastasse, Carminha não deixou por menos: presenteou com um vasinho florido as mulheres que compareceram  ao CHURRECREIO. (São detalhes assim que fazem a diferença, é ou não é?!).

 


Na hora da despedida, flores.

 

Da nossa parte, queremos agradecer de coração, em nome de toda a Turma, a recepção que tivemos pelos queridos amigos Carminha e Coré. O I CHURRECREIO foi muito bom, altamente apreciado e elogiado por todos. Imaginamos o trabalho que vocês tiveram nessa empreitada para que fôssemos tão bem recebidos. Valeu, mesmo!

 


Carminha e Coré: certeza do ‘dever’ cumprido.

 

Um forte abraço a todos e que Deus nos abençoe, mantendo-nos sempre unidos. Até um próximo encontro!

 

Santos Oliveira

santos.oliveira.ca@gmail.com