REUNIÃO REGIONAL MENSAL Clube de Aeronáutica – Rio de Janeiro Reunião de 9 de outubro de 2009
A reunião desse mês foi marcada pelo mau tempo. Choveu muito durante todo o dia, principalmente à tarde, com a chuva se estendendo até a hora do nosso encontro. O trânsito esteve um caos, o que fez com que muitos desistissem de dar uma chegadinha no CAer. Contudo, como somos muito vibradores, estivemos lá: Ferreira, Passos, Torres, Estácio, Marinho, Celson Fiúza e este que lhes escreve, Santos Oliveira.
Estácio levou o boné, o porta-bolsas e a plaqueta de identificação - três das peças que compõem o ‘kit’ do “CFPM-40” -, para mostrar aos presentes à reunião. A qualidade dos produtos agradou, e a aparência dos mesmos poderá ser vista nas fotos abaixo. Dêem uma olhada e vejam como ficarão.
Como sempre acontece nessas ocasiões, alguns causos de BQ foram lembrados. Um, bem hilário, foi contado pelo Ferreira. O fato ocorreu quando estávamos no primeiro ano (ou seria no segundo?!). Contou ele que certa vez um grupo de precadetes estava no alojamento à noite, pouco antes do toque de silêncio, quando alguém começou com uma batucada num daqueles armários próximos aos beliches. Outros se juntaram à batucada para inflamar o ritmo. Foi aí que o Albrecht, querendo dar um tom ainda mais alegre à cena, subiu num dos armários e, tal qual um mestre sala, ou quem sabe porta bandeira, só de sunguinha, começou o seu rebolado. No auge do rebolado eis que adentra o alojamento nada menos que o Cap Pioplas. Alojamento, sentido! – alguém grita. Silêncio no alojamento. Albrecht, sem graça, interrompe o rebolado. O Capitão olha para ele, avalia a situação, e dá a sentença: - Na se esqueçam de apagar a luz no toque de silêncio! – e se retira. Gargalhada geral...
O outro causo, nada politicamente correto, foi lembrado pelo Passos, quando, também no alojamento, correu certa vez pelado, com sua “arma” em riste, atrás de um outro precadete, dando uma de lobo mau querendo pegar a vovozinha (se é que me faço entender). Nunca se viu um ‘preca’ correr tanto do outro como naquele dia. O nome do preca fugitivo não divulgaremos para não constrangê-lo, mas quem presenciou a cena por certo há de lembrar de quem se trata... Coisas de BQ.
Durante a reunião falamos da recuperação do nosso querido amigo POL, o qual tivemos a oportunidade de visitar, logo após a cirurgia de quadril a que foi submetido no HFAG. Que bom que a corrente positiva que se instalou, dias antes da intervenção cirúrgica, surtiu efeito. É isso aí, garoto! Quem sabe, em breve, já não estará jogando basquete com o netinho Lucas?! Agora é esperar pra ver.
Sem mais no momento, segue o meu abração a todos, esperando um quorum maior no próximo encontro.
Santos Oliveira
|