CHURRA EM SAMPA Dentre os vinte e dois aniversariantes do mês de agosto, constantes na rela do site da Turma, três resolveram comemorar suas datas em grande estilo: Zander, Fonseca Rodrigues e Porfírio. Os rapazes simplesmente convidaram os amigos para um encontro em Sampa, mais exatamente na Prefeitura da Aeronáutica, localizada na Av. Brás Leme, ao lado do Parque de Material da Aeronáutica, bairro Santana. A festa teve de tudo: churrasco com acompanhamento, bebidas diversas, dois bolos para os aniversariantes, sobremesa, muita gozação, e - o mais importante – a participação e a conivência de amigos de longa data.
Havia um quarto aniversariante, o Marco André, filho do Porfírio, mas este não pôde comparecer por se encontrar em Brasília, a serviço. Estiveram presentes os seguintes BQanos, vários dos quais acompanhados: Maj.-Brig. Scheer (67-266), atual Comandante do IV COMAR, Maj.-Brig. Almeida Prado (67-040), Estácio (075), Porfírio (003), Barra (124), Ardohain (315), Santos Oliveira (382), Canuto (297), Silvestre (260), Antonino (010), Zander (270), Fonseca Rodrigues (373), Calçada (304), Diragitch (316), Silva Passos (300), De Marchi (087), Ketzer (242), Steiner (412), Castro (187), Saulo (213), Moura (PQD) e Zelinski (055). Este último levou um CD com fotos tiradas em BQ, por ocasião do nosso Jubileu de Esmeralda. O CD ficou com o Estácio, que já publicou as fotos no site http://picasaweb.google.com.br/joao.estacio/JubileudeEsmeraldaZelinski, onde todos poderão vê-las e copiá-las, convenientemente.
O que não passou despercebido durante o churrasco foi um canil existente ao lado do campo de futebol, bem próximo de onde nos encontrávamos. O canil tem o nome “Cel. Int. Ubirajara Dias José”, irmão do nosso querido Ubiratan – o Bira (67-398). Agora, o que gostaríamos de saber é: - O que levou alguém a dar o nome daquele Oficial a um canil? Seria porque ele levava “uma vida de cão” enquanto na ativa? Ou seria porque tinha “raiva” de alguém ou de alguma coisa? (Ô Bira, já que o Oficial em pauta é seu irmão, explica pra gente o porquê dessa homenagem...!).
Outro fato interessante ficou por conta dos presentes que os aniversariantes ganharam: licores, cachaças de várias marcas, whiskies, e por aí vai... Por acaso (assim, de leve, mui discretamente!), estão sugerindo que os nossos diletos amigos são pinguços?! Que injustiça! Mas no final, tudo deu certo, e ninguém saiu do local trocando as pernas. No mais, aproveitamos esta oportunidade para agradecer pelos momentos agradáveis que nos foram proporcionados por todos que lá compareceram. Da minha parte e do Estácio - como representantes dos cariocas -, agradecemos mui particularmente ao querido amigo Scheer e à sua esposa Heloísa, pela forma carinhosa com que nos recebeu em sua casa. Muito obrigado, mesmo! Aos aniversariantes, que Deus lhes abençoe e lhes dê muita saúde, para que possamos comemorar suas datas de aniversário por muitos e muitos anos.
Até um próximo encontro, 67-382 Santos Oliveira
|