CHURRA EM SAMPA (Versão 2011) 20 de agosto de 2011
Como vem acontecendo há vários anos, mais uma vez realizou-se a comemoração de aniversário de dois grandes amigos dessa turma maravilhosa: Zander e Porfírio.
O local da festa foi o mesmo do ano passado: Parque de Material Aeronáutico de São Paulo – PAMA-SP. Desnecessário dizer, mas mesmo assim é bom lembrar que o ambiente é dos melhores para uma confraternização desse tipo; é seguro, agradável, prático, aconchegante e, o melhor, sem aquele som ambiente de volume altíssimo, normalmente encontrado nos bares ou casas de festas, que não deixa a gente conversar.
Para alguns, ainda houve a mordomia de poderem se hospedar no hotel do Cassino dos Oficiais, com reservas feitas pelo Zander e pelo Porfírio, com quase um mês de antecedência. Aos dois, pela gentileza, aproveitamos para agradecer nesse momento. Valeu mesmo, amigos!
Apesar de o tempo se apresentar nublado, com aquele famoso vento de través, frio pra dedéu, e até com períodos de chuviscos, nada conseguiu baixar a temperatura do calor humano da rapaziada. Tudo esteve nos conformes. As esposas e demais familiares curtiram cada momento e muitas fotos foram tiradas para relembrarmos daqui pra frente.
Fato interessante foram os presentes levados para os aniversariantes, que se resumiram, quase na totalidade, em garrafas de vinho, de uísque e, principalmente, de cachaça. Caramba! Houve até um comentário dizendo que “dar presente para pinguço é a maior moleza; basta levar uma garrafa de cana e o cara fica todo feliz e se sentindo reconhecido como exímio degustador da ‘marvada’!” (Brincadeirinha, irmãos! Não liguem para o que as más línguas dizem...).
E dessa vez sentimos a falta de pelo menos um frequentador costumeiro do churra. Aquele que normalmente comparece, vindo na boleia do seu bruto: Almeida Félix – o Cotruco. Daí, a pergunta que não quer calar: Onde estava o rapaz no momento da confraternização? Estaria ele naquele dia e hora fazendo algum carreto por esse Brasilzão afora?... Pô, arrego aí, Cotruco! Se faltar na próxima - a turma avisa - serão “4P”!
O quorum foi satisfatório. Compareceram trinta e um BQanos, muitos dos quais acompanhados de suas caras-metades, filhos, netos, sogros, amigos e de agregados em geral. Mas, comida, bebida e sobremesa não faltaram. Foi show!
Estiveram lá os seguintes meiasseteanos: 003 Porfirio, 010 Antonino, 023 Garcia, 032 Passos, 040 Almeida Prado, 044 Pandeló, 055 Zelinski, 066 Cyro, 067 Oger, 075 Estácio, 087 De Marchi, 149 Coré, 150 Rebêlo, 187 Castro, 206 Agostine, 213 Saulo, 242 Ketzer, 270 Zander, 297 Canuto, 300 Silva Passos, 315 Ardohain, 316 Diragitch, 345 Franco, 362 Terço, 372 Polito, 382 Santos Oliveira, 389 Sergio Ramos, 406 Gusmão, 412 Steiner, 418 Moura e 419 Sá Lisboa.
Embora tenhamos tirado muitas fotos, escolhemos apenas cinco para serem publicadas neste site. As demais poderão ser vistas num álbum Picasa, do Google, bastando para isso clicar no link https://picasaweb.google.com/santos.oliveira.ca/21DeAgostoDe2011?locked=true#
Os aniversariantes: “POR” e “ZAN”.
Com isso, terminamos aqui a nossa reportagem, mas não sem antes agradecer, em nome de todos os que lá estiveram, pela oportunidade ímpar que nos foi proporcionada pelos aniversariantes. Quem pôde comparecer, certamente concordará que momentos como esse só nos fazem bem, trazem boas lembranças e - porque não dizer – até nos rejuvenesce.
Até um próximo encontro. Que Deus esteja conosco e que permaneçamos como até hoje...
... JUNTOS!
Texto e fotos Santos Oliveira
|